Tem dia que parece que vai ser normal e aparece cada erro, hoje fui fazer a movimentação de um funcionário, que acabei de fazer a rescisão e a GRRF.
Então fui no site do Conectividade Social ICP, e quando coloquei o PIS do funcionário, eis que surge o erro...
(4008) Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.
Quem movimentou? Sozinha? A GRRF ?
Cada erro que esse sistema da Caixa dá.
Como resolver:
(OBS.: Resolução somente para o aplicativo que usa a chave "PRI", não serve no programa GRRF-ICP)
(OBS.: Resolução somente para o aplicativo que usa a chave "PRI", não serve no programa GRRF-ICP)
- No programa que geramos a GRRF, clicar em "Receber arquivos", necessário a senha.
- Clicar em Carga / Ocorrência Chave Identificação
- Clicar em "Importar"
- Clicar em Relatórios / Ocorrência Chave Identificação.
- Clicar em "Imprimir"
Pronto, no relatório vai aparecer a chave com a data.
Boa sorte!!
Não consigo de jeito nenhum.
ResponderExcluirOlá que pena que pra vc não deu certo!!
ExcluirMag M muito obrigada por compartilhar a solução desse problema que me fez arrancar centenas de cabelo de tanta raiva até hoje rs
ResponderExcluirJá compartilhei com todos do RH!!!
Aline
Olá que bom que deu certo por aí, é muito bom compartilhar e ajudar oa amigos da área. Valeu Aline. Abraço
ExcluirCara, vc é um gênio!!!!!!! Muuuuuuito obrigada! Depois de noites em claro tentando resolver o enigma, vc trouxe a solução perfeita!!!
ResponderExcluirAh q bom q deu certo. Feliz em ajudar pq nós dessa área não temos a quem recorrer já q a propria cx muitas vezes não resolve. Abraço
ExcluirNão deu certo, diz que não existe mensagens para receber!
ResponderExcluirAh que pena que não conseguiu, às vezes é assim mesmo, depois de tanto tentar, conseguimos. Entre em contato com a Caixa pelo 0800. Boa sorte!!
ExcluirOnde fica essa opção de "Receber arquivos"??
ResponderExcluirEsta opção tem somente na GRRF que usa a chave PRI, não serve no programa GRRF - ICP.
ExcluirMas veja se foi alguma mensagem na caixa postal, do conectividade ICP, que tenha como extensão ".GR". Daí é só salvar e no menu Ferramentas do GRRF_ICP clicar em carga depois "ocorrência chave identificação, depois vá no menu Relatórios e "ocorrência chave de identificação"
Nossa vc salvou meu dia. Mto obrigada!
ExcluirMuito obg pelo compartilhamento dessa solução utilíssima. Gostaria apenas de esclarecer que a Opção "Receber Arquivos" fica na Conectividade Social, em Caixa de Entrada - A seguir deve-se receber essa mensagem e só depois no Programa de emissão da GRRF é que fazemos a Carga da ocorrência e importamos para visualizar.
ResponderExcluirOii que bom que te ajudou, legal sua dica, mas no próprio programa GRRF tem a opção "Receber arquivos", mas com certeza, nesse sistema sempre é bem vindo mais uma opção rsrs.
ExcluirNão é no programa GRRF-ICP e sim GRRF que usa a chave PRI.
Olá Amigos.
ResponderExcluirSegue o procedimento para o CONECTIVIDADE ICP.
Acesse o conectividade.caixa.gov.br e entre na caixa postal.
Baixe os arquivos constantes na Caixa Postal.
Dentre os arquivos, terá um com o nome de GRRFOCR.GR (Ocorrências GRRF)
Acesse o programa GRRF.
Clique no menu Ferramentas -> Cargas -> Ocorrência Chave de Identificação
Localize o arquivo de Ocorrência que foi salvo lá da Caixa Postal.
Agora, após a carga do arquivo, clique em Relatórios -> Ocorrência Chave de Identificação.
Na tela que abriu, clique no Responsável -> Empresa -> Trabalhador
Irá aparecer todos os Trabalhadores constantes no arquivo. Clique em Imprimir.
Pronto. Irá sair na tela a chave do funcionário :)
Olá Oswaldo, nossa muito boa a dica!!
ExcluirNão tinha ainda precisado no sistema ICP, mas caso precise já sei como fazer.
Valeu!!
Muito obrigada Oswaldo pela dica.
ExcluirEstamos em 2017 e erro ainda continua, quando isso irá parar neh.
Com a sua dica resolvi o problema. Gloria a Deus.
No caso da conta da esse erro , pode ter sido que o sistema travou , e dá como movimentada , certo é que a chave ja foi de fato cadastrada, então é simples , espere no dia seguinte e mude a data de movimentação, pronto , a chave será liberada :)
ResponderExcluirMuito obrigada pela dica Oswaldo, ainda em 2017 esse continua ocorrendo.
ResponderExcluirCom a sua dica resolvi o problema.
Pessoal no ano 2019. Posso mudar a data de movimentação do trabalhador, para um dia depois da informada anterior?
ResponderExcluirMuito obrigada Oswaldo, em 2020 o erro ainda persiste e foi a 1ª vez que aconteceu comigo e me ajudou muito.
ResponderExcluirDeus abençoe sua vida.
Gratidão, Oswaldo Aranda. Segui sua instrução e deu certo.
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