quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CONECTIVIDADE ERRO 4008 - MOVIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

Bom dia, pessoal.

Tem dia que parece que vai ser normal e aparece cada erro, hoje fui fazer a movimentação de um funcionário, que acabei de fazer a rescisão e a GRRF.

Então fui no site do Conectividade Social ICP, e quando coloquei o PIS do funcionário, eis que surge o erro...

(4008) Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.

Quem movimentou? Sozinha?  A GRRF ?

Cada erro que esse sistema da Caixa dá.

Como resolver:
(OBS.: Resolução somente para o aplicativo que usa a chave "PRI", não serve no programa GRRF-ICP)

- No programa que geramos a GRRF, clicar em "Receber arquivos", necessário a senha.

- Clicar em Carga / Ocorrência Chave Identificação 

- Clicar em "Importar"

- Clicar em Relatórios / Ocorrência Chave Identificação.

- Clicar em "Imprimir"

Pronto, no relatório vai aparecer a chave com a data.

Boa sorte!!


21 comentários:

  1. Não consigo de jeito nenhum.

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  2. Mag M muito obrigada por compartilhar a solução desse problema que me fez arrancar centenas de cabelo de tanta raiva até hoje rs
    Já compartilhei com todos do RH!!!

    Aline

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    1. Olá que bom que deu certo por aí, é muito bom compartilhar e ajudar oa amigos da área. Valeu Aline. Abraço

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  3. Cara, vc é um gênio!!!!!!! Muuuuuuito obrigada! Depois de noites em claro tentando resolver o enigma, vc trouxe a solução perfeita!!!

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    1. Ah q bom q deu certo. Feliz em ajudar pq nós dessa área não temos a quem recorrer já q a propria cx muitas vezes não resolve. Abraço

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  4. Não deu certo, diz que não existe mensagens para receber!

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    1. Ah que pena que não conseguiu, às vezes é assim mesmo, depois de tanto tentar, conseguimos. Entre em contato com a Caixa pelo 0800. Boa sorte!!

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  5. Onde fica essa opção de "Receber arquivos"??

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    1. Esta opção tem somente na GRRF que usa a chave PRI, não serve no programa GRRF - ICP.
      Mas veja se foi alguma mensagem na caixa postal, do conectividade ICP, que tenha como extensão ".GR". Daí é só salvar e no menu Ferramentas do GRRF_ICP clicar em carga depois "ocorrência chave identificação, depois vá no menu Relatórios e "ocorrência chave de identificação"

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    2. Nossa vc salvou meu dia. Mto obrigada!

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  6. Muito obg pelo compartilhamento dessa solução utilíssima. Gostaria apenas de esclarecer que a Opção "Receber Arquivos" fica na Conectividade Social, em Caixa de Entrada - A seguir deve-se receber essa mensagem e só depois no Programa de emissão da GRRF é que fazemos a Carga da ocorrência e importamos para visualizar.

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    1. Oii que bom que te ajudou, legal sua dica, mas no próprio programa GRRF tem a opção "Receber arquivos", mas com certeza, nesse sistema sempre é bem vindo mais uma opção rsrs.
      Não é no programa GRRF-ICP e sim GRRF que usa a chave PRI.

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  7. Olá Amigos.

    Segue o procedimento para o CONECTIVIDADE ICP.

    Acesse o conectividade.caixa.gov.br e entre na caixa postal.

    Baixe os arquivos constantes na Caixa Postal.
    Dentre os arquivos, terá um com o nome de GRRFOCR.GR (Ocorrências GRRF)
    Acesse o programa GRRF.
    Clique no menu Ferramentas -> Cargas -> Ocorrência Chave de Identificação
    Localize o arquivo de Ocorrência que foi salvo lá da Caixa Postal.
    Agora, após a carga do arquivo, clique em Relatórios -> Ocorrência Chave de Identificação.
    Na tela que abriu, clique no Responsável -> Empresa -> Trabalhador
    Irá aparecer todos os Trabalhadores constantes no arquivo. Clique em Imprimir.

    Pronto. Irá sair na tela a chave do funcionário :)

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    1. Olá Oswaldo, nossa muito boa a dica!!
      Não tinha ainda precisado no sistema ICP, mas caso precise já sei como fazer.
      Valeu!!

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    2. Muito obrigada Oswaldo pela dica.

      Estamos em 2017 e erro ainda continua, quando isso irá parar neh.

      Com a sua dica resolvi o problema. Gloria a Deus.

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  8. No caso da conta da esse erro , pode ter sido que o sistema travou , e dá como movimentada , certo é que a chave ja foi de fato cadastrada, então é simples , espere no dia seguinte e mude a data de movimentação, pronto , a chave será liberada :)

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  9. Muito obrigada pela dica Oswaldo, ainda em 2017 esse continua ocorrendo.

    Com a sua dica resolvi o problema.

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  10. Pessoal no ano 2019. Posso mudar a data de movimentação do trabalhador, para um dia depois da informada anterior?

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  11. Muito obrigada Oswaldo, em 2020 o erro ainda persiste e foi a 1ª vez que aconteceu comigo e me ajudou muito.

    Deus abençoe sua vida.

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  12. Gratidão, Oswaldo Aranda. Segui sua instrução e deu certo.

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